Leólo e Miguel, estes são os meus filmes favoritos do ano - primeira parte.


Chegou a altura de escolher, no meio de tantos e tão bons, os meus filmes favoritos do ano. Como digo sempre, este é apenas o meu gosto. Não existem aqui critérios de qualidade, apenas de prazer. Espero que fiquem com curiosidade de ver alguns, caso não os tenham visto.

Hoje coloco apenas os meus "segundos favoritos". Amanhã vão poder saber, se vos interessar, os meus "primeiros" favoritos. 

Aqui estão, por ordem alfabética. Cliquem nos nomes se quiserem ler o que escrevi.

Nome 
(original/português)
Realizador País de Origem
A Most Wanted Man (O Homem Mais Procurado) Anton Corbijn EUA/ALE/GB
Cavalo Dinheiro Pedro Costa Portugal
Fasle Kargadan (A Temporada do Rinoceronte) Bahman Ghobadi Turquia/Iraque
Grand Budapest Hotel Wes Anderson EUA
Her Spike Jonze EUA
Il Capitale Umano (O Capital Humano) Paolo Virzi Itália
Interstellar Christopher Nolan EUA
Jeune & Jolie (Jovem e Bela) François Ozon França
Omar Hany Abu-Assad Palestina
Only lovers left alive Jim Jarmush EUA
The Lunchbox (A Lancheira) Ritesh Batra EUA/ALE/FRA/Índia
Under the Skin (Debaixo da pele) Jonathan
Glazer
Grã-Bretanha
Uroki garmonii + Primária (Lições de Harmonia + Primária) Emir Baigazin ALE/Cazaquistão/FRA

Sem comentários: