Colecção Mulher-Maravilha Levoir/Público - 1.º volume: Terra Um de Grant Morrison e Yannick Paquette

Antes de passar ao press-release da Levoir, queríamos aqui no Acho que Acho dizer umas coisinhas.

Desde que a Editora Abril, em 1987 (sim, há 30 anos atrás), publicou a Mulher-Maravilha de George Pérez, que sou um fã incondicional da personagem - é a minha favorita da BD e, quem sabe, da Literatura (perdoem os excessos de paixão). O primeiro contacto, contudo, tinha acontecido algures no início da década de 80, no Super-Homem vs Mulher-Maravilha da EBAL, comprado e lido na Ericeira, publicado num formato grande, com escrita de Gerry Conway e desenho de José Luís Garcia-Lopez.

É, portanto, fabuloso, ver editadas, finalmente, em português do nosso Portugal, algumas das histórias mais relevantes da Princesa Diana de Temiscira (como é conhecida pelos fãs e, em breve, por vocês).

Mas esta colecção tem outro ponto que é, para este blog, motivo de honra. Houve quem achasse que achasse que teria alguma coisa de interessante a dizer sobre a personagem e, vai daí, convidou-me para escrever a intro desde volume (e não só). Escusado será dizer que (depois de saltar de alegria e essas coisas menos dignas) aceitei. 

Espero ter feito jus à personagem porque ela merece.

(já agora, podem clicar neste link para ler o que escrevi sobre este volume quando ele saiu no original).



A Levoir junto com o Público celebra os 75 Anos da Mulher-Maravilha com o lançamento de uma colecção, um concurso de ilustração e um passatempo para os seguidores de Facebook para assistir à antestreia do filme dedicado a esta heroína em colaboração com a Warner Bros. Portugal-NOS Audiovisuais.

"Mulher-Maravilha" é a nova colecção da Levoir em conjunto com o jornal Público que sai em banca a 25 de Maio. É uma edição de coleccionador composta por 5 volumes (livros em capa dura ) que incluirá prefácios e materiais extra, uma introdução à história da personagem e cronologia detalhada.

Por 11,90€, os leitores podem conhecer a história da Princesa Diana de Temiscira, a Mulher-Maravilha. Diana vive na Ilha Paraíso, com a sua mãe a rainha Hipólita. Durante milénios as amazonas habitantes da ilha contruíram uma próspera sociedade longe da maligna influência dos homens.  Mas a jovem Diana não está satisfeita com sua vida reclusa, sabe que há mais mundo para além da ilha e resolve explorá-lo mesmo que tenha de ir contra os desejos de sua mãe e esta não concorde com os seus planos.

Escrita por Grant Morrison e ilustrada por Yanick Paquette chega a mais provocativa das origens da Mulher-Maravilha – uma leitura sem igual que honra a rica história da personagem!

Os livros da colecção são:

Volume 1 - Mulher-Maravilha: Terra Um – Argumento Grant Morrison, desenhos Yanick Paquette
Volume 2 – Mulher-Maravilha: Um por Todos – Argumento e desenhos Christopher Moeler
Volume 3 - Mulher-Maravilha:  A Hiketeia – Argumento Greg Rucka, desenhos J. G. Jones
Volume 4 - Mulher-Maravilha: Homens e Deuses - Argumento Len Wein, desenhos George Pérez
Volume 5 – Deuses de Gotham - Argumento Phil Jiménez e J. M. De Matteis,  desenhos Phil Jiménez

O primeiro volume da colecção incluirá a oferta dum postal com a imagem oficial do filme da Mulher-Maravilha com a colaboração da "Warner Bros. Portugal e NOS Audiovisuais"

Sabias que: Durante dois meses a Mulher-Maravilha foi Embaixatriz das Nações Unidas?  E que o português Miguel Mendonça desenhou a Mulher-Maravilha durante a fase final da linha Novos 52 escrita por Meredith Finch?





Sem comentários: