Coleção Levoir / Público


Foi com alguma pena que hoje levantei da minha banca do costume (que saudades tinha eu de dizer isto!) o último livro da coleção Heróis Marvel da Levoir/Publico. O título foi o Guerra Civil, que coleciona a – nos idos de 2006 - muito mediática história do confronto filosófico entre dois Vingadores, o ideólogo Capitão América e o futurista Homem de Ferro. A escolha para fim desta coleção parece-me bastante certa, por todas as razões apontadas no excelente prefácio (como foram todos os desta coleção) escrito por José Hartvig de Freitas, mas também pelas palavras de Tony Stark no fim do conto: “Ah, mas o melhor ainda está para vir, minha cara... prometo-lhe isso!”. O meu lado poético tem a enorme esperança que este não seja o fim mas o princípio de publicações regulares por parte da Levoir – eu, pelo menos, contribuí para isso. O português de Portugal merece-o!

Já aqui neste Blog fiz referencia a um dos títulos publicados, X-Men - a Saga da Fênix Negra, mas não foi, decididamente, o único merecedor de elogios, como irão poder concluir lendo os posts que publicarei ao longo dos próximos tempos. Todos o foram! Alguns, logicamente, gostei mais, mas tenho de endereçar os meus mais sinceros parabéns aos senhores da Levoir e do Público pelo trabalho bem feito, pelas (excelentes) traduções e, acima de tudo, pelo portfólio de histórias escolhido. E agora que ainda temos uns poucos dias antes do Natal, existe algo para oferecer a quem você acha que acha que merece uma prenda deste calibre. Tente lhe oferecer, por exemplo, este Guerra Civil que saiu Quinta-feira, dia 20. Ou o livro dos X-Men que mencionei. Ou o Dinastia M. Ou o extraordinário Demolidor Renascido. Ou vão á FNAC do Chiado onde têm disponíveis todos os títulos da anterior coleção. Juro que vale mesmo a pena!


2 comentários:

Nuno Amado disse...

Acho que é uma série que perde muita pela falta de tie-ins, infelizmente...
Secret Avengers: Civil War
Ms Marvel: Civil War
Punisher: Civil War
Pelo menos!

SAM disse...

Nuno, certíssimo. Aliás, esse é uma das críticas que faço a esta mini-série.

Mas acho que para o leitor casual de BD este já é mais que suficiente. ;-)

Mesmo eu, que tenho o original e li-os na altura, senti-me mais que satisfeito em ler a mini-série e o que ia aparecendo em títulos que lia regularmente: New Avengers e Amazing Spider-Man, se a memória não me falha.