O que vou ouvindo! - The Weeknd e Alunageorge


The Weeknd – Kiss land

Ele está de volta. O trovador do sexo, o narrador da luxúria, o cantador das rimas vermelhas e das noites em motéis baratos. O autor R&B que se anunciou ao mundo com três maravilhosos álbuns de estreia, estes todos disponibilizados gratuitamente na internet, volta a singrar pelos altos e pelos baixos da arte de Mozart, mas com um som e rimas impregnados de século XXII.

Num primeira (e segunda, e terceira) audição, a surpresa dos álbuns de estreia não é igualada, mas digamos que Wicked Games de House of Ballons e The Zone de Thursday eram difíceis de superar. Mesmo assim, Professional e The Town, logo as primeiras faixas deste Kiss Land, prometem começar a rodar ad infinitum no leitor de MP3. É que o desespero continua a ser o reflexo do desencanto deste apaixonado.




Alunageorge – Body Music

Esta dupla inglesa de estilo electrónico bebe influências ao saudoso estilo Trip-Hop que “imperou” na década de 90, com a voz de Aluna Francis em doce comentário aos ritmos digitais do companheiro George Reid. Nada de novo mas suficientemente agradável para uma audição despreocupada. Existem ainda a intenção de apresentar sons gordos e audíveis com reminiscências de R&B bons para passar na rádio, mas nada que ofende, muito pelo contrário. Easy-listening para os movimentos de teclado no emprego.





1 comentário:

Cassete Riscada disse...

AlunaGeorge tem sido a minha praia nos últimos dias.
Estes amigos prometem!