Lançamento Devir: O Homem que Passeia de Jiro Taniguchi



O ano de 2017 está a tonar-se num dos grandes no que respeita a lançamentos de BD em Portugal de traduções no nosso português. Agora é a vez de iniciar-se uma nova colecção, desta vez pela Devir, de grande autores japoneses, começando por Jiro Taniguchi e pela obra O Homem que Passeia. O lançamento ocorrerá na Festa do Japão no próximo dia 24 de Junho.

A obra será a primeira do que aqui o Acho que Acho espera serem muitas. Já está planeada a seguinte: Nonnonba de Shigeru Mizuki.

SÍNTESE

Um homem contempla os subúrbios da sua cidade. Caminhando devagar, escuta e cheira. Para e observa. 

É impossível não nos sentirmos alheios e indiferentes ao mundo, em contraste com este olhar puro. Passeando por estas páginas reaprendemos a olhar, talvez a viver, mais atentos às pequenas coisas. 

O AUTOR

(1947-2017) Publica a sua primeira obra no início da década de 1970. A descoberta da banda desenhada europeia, marca uma viragem na obra de Taniguchi,que opta por trabalhar sozinho, escrevendo e desenhando as suas próprias histórias. A partir de 1991, a sua obra assenta na sua experiência pessoal e na atenta observação, profundamente humana, dos seus semelhantes e do seu quotidiano.

A obra de Taniguchi espelha sentimentos positivos, um reconhecimento sincero pelas tradições culturais, uma forte ligação à família e o regresso à infância como forma de redescobrir as suas origens.

Principais distinções
1992: Prémio do Mangá Shogakukan.
1993: Prémio da Associação de Mangaka Japoneses.
1998: Prémio cultural Osamu Tezuka.
FICHA TÉCNICA
244 páginas a preto
Formato: 170x240 mm
ISBN: 978-989-559-304-0 
PREÇO: €19,99 PVR





Sem comentários: