Até logo... talvez para sempre.



Este vai ser o último post do Acho que Acho... talvez para sempre. 

Antes de mais nada, um enorme e sentido obrigado a todos os que o leram e visitaram ao longo destes anos.

Neste mundo cada vez mais virtual, de uma pandemia que vulgarizou o teletudo, devemos procurar as moléculas e os átomos, a carne e o ar, ao invés dos uns e dos zeros. Chega de comentários no Facebook. Chega de fotos do Instagram que sonham com o paraíso. Chega de reuniões e copos com colegas e amigos no ZoomTeamsSkypeHangouts. Chega de Blogue e de sugestões virtuais de Cinema, de BD ou de Música. Exijo o toque e os olhos-nos-olhos.

Em 2007, quando eu (SAM), o n e o Léolo criámos este Blogue, o objetivo era simples: postar o que achávamos (que achávamos) sobre algumas Artes. Cinema foi o mote que iniciou o blogue.  Reuníamo-nos em minha casa para ver filmes sugeridos, todas as semanas, por um dos três, e tínhamos de o comentar aqui. Depois seguiu-se Poesia, Prosa, BD, Música, etc., até que, como em muitas destas coisas, e não deixando de ser amigos, parámos. Algum tempo depois, decidi prosseguir sozinho.

Blogues são sempre, de forma mais ou menos declarada ou intensa, um exercício de vaidade. Queremos ser ouvidos e lidos. Queremos dizer, "olhem que filme giro eu vi", "que livro lindo eu folheei", "que música fabulosa tive a sorte de encontrar". Desde que tenhamos a dose certa de humor para reconhecê-lo, está tudo bem. Por causa desta necessidade de ser ouvido aconteceram várias coisas agradáveis. Aliás, das coisas mais agradáveis que há: graças a ele, fiz vários amigos, principalmente no meio da comunidade da BD em Portugal. 

O meu gosto pela Arte Suprema sempre foi solitário. Nada de mau com isso. Nunca foi uma tragédia para mim. Mas um gosto partilhado é um gosto melhorado e multiplicado. E, por causa do Acho que Acho, encontrei pessoas com quem partilho gostos e com quem aprendi muito de uma Arte que amava com tudo o que tenho. E essas amizades duram até hoje e, com elas, até abri uma editora de BD: A Seita (se não a conhecem vão aqui aqui). 

E estas amizades não se limitam à BD, como todas as amizades devem ser. São daquelas em que já nos sentimos à vontade para mandar uns aos outros à merda, dizer mal na cara, gritar quando nos chateamos e gozar até as gargalhadas não aguentarem mais. 

Vou continuar a ouvir muita Música, a ler mais do que necessário, a ver montes de Cinema. Nada disso pára. Apenas acabou-se a partilha em Blogue. Vocês podem ir ao histórico e ver tudo o que foi publicado e têm dias de entretenimento (ou enfado... o que acontecer primeiro).

Estou satisfeito com o resultado deste Blogue, mas acho que chegou o momento de parar... talvez para sempre.  Não gosto de dizer peremtoriamente "para sempre", porque não acredito em decisões irrevogáveis. Por isso, fiquemo-nos pelo "Até logo!". 

Vemo-nos (olhos nos olhos) no mundo real.  

PS - Quem quiser contactar-me para um copo ou uma outra coisa real pode fazê-lo escrevendo para achoqueacho@gmail.com

2 comentários:

zebega disse...

Obrigado pelos posts sempre interessantes. Não consegui ser o leitor assíduo que os assuntos comentados mereciam, mas fiquei sempre com excelentes sugestões para ver, ouvir e ler. Obrigado mais uma vez e até logo.

SAM disse...

Obrigado e até o próximo copo.