Partícula de Higgs III


Os segundos


Deixámo-nos de falar, amigo, é assim a vida, dizes tu, enquanto os anos passaram por nós sem gritos, irrelevantes à nossa rotina, até este momento, até hoje, quando nos apercebemos que tudo é passageiro, até a certeza da certeza. E depois sabemos que o fim está ali, tão-somente a um apenas, a um virar de esquina, a um segundo do próximo segundo. É rápido! Pimba! E já está. E depois haverá desculpas, arrependimentos, beijos, abraços?

Deixaste passar, amiga, respondo, já as ilusões são riscos no papel amarrotado que na realidade são rugas na cara idosa. Olha ali à frente e vais ver aquilo que poderíamos ter sido e não te arrependes e nem eu, malditos sejamos, que na nossa estupidez julgamos que o tempo vai dar mais tempo ao tempo, já lá diz a ladainha. Mas o tempo é apenas uma coisa, é o passar dos segundos que nascem para ser minutos, que crescem para horas e envelhecem para anos.

A tragédia é que os segundos não envelheceram ainda no seu acumular. E o que fazemos? Corremos para os segundos mais à frente, como se os houvesse em abundância.

Para C.

Sem comentários: