Mini Curso de Realização de Cartaz de Cinema Ilustrado no Mart

Nós aqui no Acho que Acho, como já devem ter reparado, gostamos de várias coisas. Banda Desenhada e Cinema são duas delas e das que mais apreciamos. Portanto, este mini curso a ser dado pelo Nuno Saraiva no MArt parece-nos daquelas misturas feitas no céu. 

Vão à página de Facebook para mais informações.

Mini Curso de Realização de Cartaz de Cinema Ilustrado.

(21 e 28 de Fevereiro e 7, 14 de Março,11:30 às 14:00)

Inserido no Curso de formação de Ilustração MART, cada formando/inscrito é convidado a visitar a Cinemateca de Lisboa e a ver um ou mais filmes em exibição durante a primeira semana do curso após breve abordagem ao estudo dos cartazes mais emblemáticos da História do Cinema, tida na sessão 1 do curso.

Após a escolha do filme, seja um clássico ou um contemporâneo, elabora vários estudos até encontrar o resultado mais eficaz, que arte-finaliza numa grande dimensão, dentro do A1 ou A2.

As técnicas e materiais serão de escolha livre, podendo mesmo existir o recurso à colagem.

Se por opção o inscrito se decidir pela realização de mais dois ou três cartazes, estes deverão ser sobre filmes de categorias distintas. Exemplo: Faroeste-Terror-Policial ou Erótico-Infantil-Ficção-Ciêntifica. 

Após a 4ª e última sessão, os resultados finais serão seleccionados e apresentados numa exposição no interior das instalações da Cinemateca.

A Cinemateca poderá também se assim o entender tomar posse de algum trabalho que se distinga pela qualidade, e fazer dele parte do seu acervo.

Horário: Sábados: 21 e 28 de Fevereiro e 7 e 14 de Março das 11:30 às 14:00
Professor: Nuno Saraiva
Preço: 79,95




Sem comentários: