Prémio de melhor banda: The Smiths!

Quase no fim do Annie Hall, há o seguinte diálogo, entre Alvy Singer (Woody Allen) e Annie Hall (Diane Keaton), quando Alvy tenta que Annie vá jantar com ele:

Annie Hall: É uma altura má para o Tony. Hoje é a entrega dos Grammies.
Alvy Singer: A quê?
AH: Tem uma data de discos nomeados.
AS: Dão prémios a música daquela? Antes dessem tampões para os ouvidos.
...
AS: Prémios! Passam a vida a dar prémios! É inacreditável!

Esta noite realiza-se mais uma cerimónia dos Óscares.
Mais uma entrega de prémios.
Amanhã será conhecida a lista dos melhores filmes do ano.

Há uns anos, numa certa equipa de futebol, um guarda-redes, muito bom, esteve no banco de suplentes durante meses, apesar do seu treinador lhe dizer nos treinos que ele era, provavelmente, o melhor da Europa.
Um dia, cansado de ficar de fora da equipa, perguntou ao treinador: “se acha que sou o melhor guarda-redes da Europa porque é que não sou eu quem joga?”
E o treinador respondeu-lhe que continuava a pensar que ele era o melhor da Europa. Mas, azar dos azares, a equipa tinha no seu plantel, não só o melhor guarda-redes da Europa, mas também o melhor guarda-redes do Mundo. E entre o melhor da Europa e o melhor do Mundo...

Nos EUA, parece que a guerra das audiências, entre as cadeias de televisão, passa por saber quem tem o melhor painel de comentadores, de política, nos programas especiais sobre as eleições para a presidência.
Uns têm o melhor painel da actualidade, outros têm o melhor painel de todos os tempos.
Andam com o mesmo problema do guarda-redes.

Portanto...

Se o “Bad” dos U2 é a melhor música rock do Mundo, só tenho a dizer-te que a melhor música pop rock do Universo e de todos os tempos... podiam ser várias dos Smiths! Várias, pééé!

Eu já te conheço man (tinha que ser)... Não tragas à discussão universos paralelos e mais não sei o quê... Concordo que tu exageraste um bocadinho com os U2 (eh, eh), de quem eu também gosto, diga-se, mas eu não estou a exagerar. Os melhores são os Smiths. E não se fala mais nisso, pá.

The Smiths - How soon is now

Sem comentários: